A Viagem...
Sempre achei que o carril nem sempre nos conduz ao destino certo... no entanto à partida, sabemos sempre que a viagem é longa e a chegada uma certeza! Por muito que as linhas da vida sejam paralelas... a encruzilhada sempre aparece... cabe a nós, mudar o rumo ou seguir em frente até ao fim da linha... À gare... que não é mais que uma nova "casa de partida"...
No entanto há quem nos pare a respiração e nos leve na viagem como se a intensidade dos momentos fosse a última das nossas vidas... o último dos percursos! Aquele querer... o arrepio de quem parece ser tão arredia e ao fim ao cabo é tão presente...
No entanto há quem nos pare a respiração e nos leve na viagem como se a intensidade dos momentos fosse a última das nossas vidas... o último dos percursos! Aquele querer... o arrepio de quem parece ser tão arredia e ao fim ao cabo é tão presente...
Só falta resolver o dilema...
O comboio não chega... ou já partiu?!
Ficarei com sorriso nos lábios... à espera que a viagem continue...
>
A Viagem...
10 Comments:
o importante é mesmo partir...
Porque neste momento a minha vida é uma espera, um final e um início ao mesmo tempo, o que dizes faz muito sentido... Continua.
bjos
temos sempre a tendência de ver a vida como uma viagem...e o comboio é algo que tem um encanto meio nostálgico e com cores especiais de ver a vida.
é de facto uma met+afora recorrente no nosso pensamento..se calhar é porque não queremos admitir que somos os maquinistas. preferimos encarar a vida cm se alguém nos levasse...e nós nem soubéssemos bem o bilhete que comprámos * gostei :)
E se não fossemos de comboio? E se não há carris!?
Gosto de caminhos e de caminhar... gosto de atalhos que dão trabalhos, mas só depois de passar e qando tenho alguém ao longe, ou alguma coisa que me faça continuar.
Quando assim não tenho, parece que caminho por caminhar e vou sempre em frente.
Desculpa estes desvaneios, mas escrevo sempre o que me sai na hora!!!
:)
A coragem de partir
Gostei tanto de alguns pormenores deste texto. É bonito. Tal como o teu sorriso...aposto :) Mas às vezes é nestas encruzilhadas q é importante sermos nós a assumir a liderarança da viagem e do percurso. E às vezes liderar é simplesmente levar o nosso comboio até onde nos possam sorrir também, mas como merecemos. Que nunca te contentes com menos do que isso.
Beijo grande
As tuas palavras têm movimento e fascinam.Muita gente utiliza o comboio como a metáfora da vida, mas a forma como tu a abordas-te neste post prendeu-me.Dá vontade de ficar à espera para ver se no próximo post já apanhaste o comboio ou se estás numa estação qlq à espera dele...continua como já alguém disse.
*
Olá!!!
Obrigada por teres visitado a minha teia!! Fico feliz por isso!!
Tens aqui um blog com muito sentimento, gostei muito!!
A própria vida é uma viagem e temos que vivê-la com um sorriso nos lábios, sempre!!
Um beijinho
p.s. Espero visita sempre que puderes.
Eu voltarei com certeza!!!! :)
A viagem tem princípio, vários meios e nunca deveria ter fim...bxox
no entanto à partida, sabemos sempre que a viagem é longa e a chegada uma certeza!... longa, sem dúvida, chegada certa, só conheço a morte. chegada certa, quanto muito, conheço a do salto para outro carril. não há chegadas, há só novas partidas.
se este comboio já partiu, outro virá, mesmo que não chegue na nossa plataforma nem na hora marcada no horário pregado na parede.
Enviar um comentário
<< Home