segunda-feira, outubro 02, 2006

Corpo



que te seja leve o peso das estrelas
e de tua boca irrompa a inocência nua
dum lírio cujo caule se estende e
ramifica para lá dos alicerces da casa.

abre a janela debruça-te
deixa que o mar inunde os orgãos do corpo
espalha lume na ponta dos dedos e toca
ao de leve aquilo que deve ser preservado

mas olho para as mãos e leio
o que o vento norte escreveu sobre as dunas

levanto-me do fundo de ti humilde lama
e num soluço da respiração sei que estou vivo
sou o centro sísmico do mundo

Al Berto
> Corpo

8 Comments:

Blogger . said...

Muito bonito...
:)

quarta-feira, outubro 04, 2006 12:44:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

És sem dúvida um homem de bom gosto... Quanto ao texto nada se pode dizer, só reler...

Beijo

...

quarta-feira, outubro 04, 2006 6:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"deixa que o mar inunde os orgãos do corpo"
Ah! Era tudoo que eu queria... Belo texto!

sexta-feira, outubro 13, 2006 3:12:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

sabe-me sempre bem reler al berto. pena que ele tenha caído no esquecimento de muitos...

um beijo nessas bochechas boas:

luna

terça-feira, outubro 17, 2006 3:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá, vim agradecer a tua visita no meu blog. Venho convidar-te a visitares-me no sapo, os Pensamentos da manefta voltaram a bombar por essa blogoesfera. Gosto de Al Berto, é sempre tão real e intenso.

Conto com a tua presença por lá.

Beijocas

Manefta

terça-feira, outubro 17, 2006 4:02:00 da tarde  
Blogger C. J. said...

Este teu post faz me recordar a última coisa que dei a alguém que já não faz mais parte de mim... foi um livro de Al Berto que dei... que pena... logo aquele livro :))) Abraço

quinta-feira, outubro 19, 2006 1:21:00 da tarde  
Blogger Lua said...

Al Berto parecia ter asas, para nos saber convidar desta forma ao voo...
Beijinhos

terça-feira, outubro 31, 2006 5:54:00 da tarde  
Blogger Su said...

Passei para dar um olá... e voar na leitura... :)

Beijinho

sábado, novembro 04, 2006 12:38:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home