quinta-feira, março 12, 2009

"Che", a Revolução chegou ao cinema!


O realizador Steven Soderbergh regressa aos ecrãs nacionais em grande pompa e circunstância e a primeira parte de um díptico cinematográfico, dedicado a “Che” Guevara, o carismático guerreiro argentino que lutou ao lado de Fidel castro, é prova disso mesmo.
Estreia dia 19 de Março a primeira parte do filme “CHE” que tem por título “The Argentine” e posteriormente irá estrear a segunda parte de nome “Guerrilha”
Este projecto nasceu de duas pessoas que já se conheciam bem. A espantosa interpretação de Benicio Del Toro em “Traffic” (filme sobre a droga e todo o seu mundo envolvente) valeu-lhe um Oscar de Melhor Actor Secundário e deu a Soderbergh o de Melhor Realizador no ano 2000.
Foi curiosamente durante as rodagens desse mesmo filme que Benicio Del Toro propôs ao realizador a adaptação das memórias de “Che” Guevara.
O filme (parte 1 e 2) retrata a vida de Ernesto “Che” Guevara (nascido em 1928 em Rosario, Argentina) a partir do momento em que se encontra com Fidel Castro no México em 1955.
A narrativa continua o percurso do argentino, passando pela união do seu projecto médico a uma facção de luta, e como tal acaba por ter um lugar na revolução. Durante esse tempo desempenhou vários cargos políticos na Cuba de Fidel, chegando a fazer um discurso polemico em 1964 na ONU.
A “Biopic” passa também pelo depois, onde “Che” foi lutar para o Congo e acaba os seus dias dentro da guerrilha boliviana, sendo executado a 9 de Outubro de 1967.
Com uma magnífica interpretação de Del Toro, “CHE” valeu ao actor o prémio de interpretação masculina no ultimo Festival de Cannes.
> "Che", a Revolução chegou ao cinema!

2 Comments:

Blogger Seline said...

Olá Penumbra,
Venho retribuir a visita.
Gostei muito do teu espaço.
Adorei a escolha das músicas.
Qto ao post, não aprecio mto o Benicio Del Touro, mas reconheço que ele teve um desempenho excelente no Traffic (um grande filme, na minha modesta opinião), por isso talvez lhe dê o benefício da dúvida.
Deu para despertar a curiosidade.
Bj

sexta-feira, março 13, 2009 10:30:00 da manhã  
Blogger Chinezzinha said...

Amanhã a estreia, né?
Espero ver esse filme. Deve ser óptimo.
Beijo

quarta-feira, março 18, 2009 2:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home