quarta-feira, março 11, 2009

"The Man who Sold The World" - David Bowie

18 de Novembro de 1993. Os Nirvana actuam, em formato acústico,nos estúdios da Sony em Nova Iorque. Cinco meses depois, Kurt Cobain desaparece e o mito nasce. “MTV Unplugged In New York” foi o nome do álbum que editou esse registo histórico.
Uma das covers incluídas no álbum era “The Man who sold the world” um original de David Bowie, composta pelo mesmo e que tinha sido editada em 1970 no álbum com o mesmo nome!
Curiosamente, Bowie pouco deu importância a esta faixa na inclusão ao vivo em muitas tornées, passando a inclui-la mais frequentemente depois do “BUMM” que a mesma teve na versão da banda de Seatlle.
Ora ai está… uma das poucas vezes interpretada ao vivo pelo Sr. David Bowie…
Não é imensamente melhor?!


We passed upon the stair, we spoke of was and when
Although I wasn't there, he said I was his friend
Which came as some surprise I spoke into his eyes
I thought you died alone, a long long time ago

Oh no, not me
I never lost control
You're face to face
With The Man Who Sold The World

I laughed and shook his hand, and made my way back home
I searched for form and land, for years and years I roamed
I gazed a gazely stare at all the millions here
We must have died along, a long long time ago

Who knows? not me
We never lost control
You're face to face
With the Man who Sold the World
> "The Man who Sold The World" - David Bowie