segunda-feira, setembro 29, 2008

Desejo...

> Desejo...

domingo, setembro 28, 2008

Tindersticks - "Can We Start Again"



So many times
I said that I love them
Looking over my shoulder at the door
So many times
I can't live without her
The wheel kept turning round
My feeling's changed
I went my own way
What can I say
To make you stay?

Cos in my dreams
They smother all over me
And I'm trying to explain
So many arms
Reach from my memories
Pull all at once
I'm lost amongst
The folds in their skin
I did you wrong
But I'm sorry now
And I'll show you how

If you were here now
You couldn't change
you wouldn't understand
but I'm ready now I'm ready now
I'll make you proud I was your man
and sing a song
but it's so ugly now
and I'll show you how

cos I'm ready now
I'm ready now
I'm ready now
I'm ready now
Hey I'm ready now

Can we start again?
so many times I said that I loved them
I'm ready now
but I'm ready now
Can we start again?
so many times
I can't live without her
The years was more than I could bear
It's turning round

But in my dreams Can we start again?
They smother all over me I'm ready now
And I'm trying to explain Can we start again?

So many arms reach from my memory
The wheels kept turning round
> Tindersticks - "Can We Start Again"

quarta-feira, setembro 24, 2008

... Uma verdade!

Todos nós já sofremos por antecipaçao... Esperamos por coisas que nunca veem... Procuramos coisas que nunca aparecem... Preocupamo-nos em vão com coisas que nunca aconteceram... Lutamos por sonhos irreais... Caminhamos por uma estrada sem fim...

Eu...
> ... Uma verdade!

domingo, setembro 21, 2008

Vontade...


No clarear de cada dia... no anoitecer do sol-poente... no estremecer da Penumbra!
Na busca das palavras... no universo de sons articulados... na melodia do relogio atrasado!
No olhar denunciado... No labio mordido... na sorte ou no delirio... No provar do veneno!
A VONTADE chama-se... desejo!
> Vontade...

sexta-feira, setembro 19, 2008

Venham elas... As ideias que me faltam... Claro!

> Venham elas... As ideias que me faltam... Claro!

quarta-feira, setembro 17, 2008

?


O que há por de trás deste simbolo...?
As intensões...?
As decisões que se tomam...?
Os "Porquês"...?
Quando...?
Onde...?
Quem...?
Hã...?

Há questões que não se pôem... Tentam-se encontrar soluções sem perguntar nada... Sem sequer levantar a dúvida!

Nem tudo tem um..."?"
Vens...?
Vais...?
Tens...?
O quê...?
Hã...?

Há coisas que são porque SIM.... Outras porque NÂO...
Sem qualquer explicação!

A vida muita das vezes é uma incógnita... Cheia de perguntas retóricas...
Cheia de afirmações duvidosas.

É ou não é...?
Hã...?
> ?

sábado, setembro 13, 2008

Can you tell me a secret?

> Can you tell me a secret?

quinta-feira, setembro 11, 2008

Aceitam-se opiniões...!!!

Depois de um muito leve "estudo" na Net... Fiquei confuso sobre o raio do meu signo e as varias opiniões sobre o mesmo! O que li levantou-me fortes suspeitas sobre o... "afinal eu sou o quê?"

A OPINIÂO SIMPÁTICA:


A OPINIÂO DERROTISTA:



A OPINIÂO CHATA:
Sagitário, o nono signo do zodíaco inicia-se, no hemisfério norte, no fim do outono, quando o trabalho do campo já se encerrou em função da proximidade do inverno, e as pessoas passavam a depender mais da caça. É o signo das viagens e das explorações. Como um nômade que vai aonde encontra alimento, o sagitariano é independente. O signo corresponde também à busca do conhecimento mais profundo, sobre os outros e sobre o mundo. A expansão de suas habilidades, especialmente mentais, fundamenta-se na aspiração de transcender sua própria condição humana. Benevolência e generosidade são marcas características de Sagitário. Elas são personalidades bonachonas. Adoram festas e costumam ser ótimos convivas. Gostam de contar piadas, bem como de discutir questões filosóficas. Têm, de fato, uma cabedal de assuntos dos mais variados, pois pensar e refletir sobre o universo é uma das coisas que mais tendem a fazer.

Expandir os próprios horizontes é um impulso natural. Eles podem dedicar-se a isto de diversas formas, através da religião, viagens, filosofia, estudos superiores... Em todas estas formas veremos que o fim último é o próprio auto-conhecimento.

Sua vocação acadêmica esconde uma natureza pouco prática. De tão fascinados que são por assuntos etéreos e místicos, tornam-se muito desorganizados. Vivem adiando os compromissos, pois não conseguem bem se ater um cronograma. Há quem os considere muito irresponsáveis. Todos os aspectos mais triviais da vida parecem, para eles, pouco interessantes. Se pudessem, ficariam a todo instante a pensar em suas aspirações. Sua franqueza também é irritante, especialmente quando investem-se da tarefa de pregar e ensinar o que sabem sobre o mundo, mesmo àqueles que não querem aprender.

São pessoas muito sortudas. Parece que a natureza lhes deu (e continuamente dá) inúmeras oportunidades. Têm possibilidade de sucesso em inúmeros campos da vida, dos negócios à vida reclusa do monastério. Em todos estes campos, a expansão e o crescimento (da empresa, de sua grandeza etc.) serão as conquistas mais marcantes deles.

Em relações amorosas gostam de independência. Sua natureza exploratória pode levá-los a serem infiéis. Em geral, não sentirão qualquer remorso quanto a isso, já que costumam separar bem o amor de suas aventuras passageiras.

O dono da liberdade e o senhor da verdade. Assim é o sagitariano, um ser especial que se inspira na mítica história do centauro, ser com corpo de cavalo e tronco humano, dotados de sabedoria e força guerreira e que entre os gregos representou a dualidade homem. O sagitariano hoje governa o aprendizado humano, a ânsia pela liberdade, o senso religioso e o calor do apego e do querer. Por isso, os nativos deste expressivo signo do Fogo, expressam a independência altiva e o amor à liberdade, a bondade sensitiva e a ponderação que constrói. Donos do poder de educar a humanidade, são notáveis julgadores, conservadores, extrovertidos e construtivos. Muito críticos mostram uma inteligência filosófica e profunda lealdade.

Os sagitários são vistos como pessoas alegres que vivem um dia de cada vez. São indivíduos que utilizam a sua boa disposição em prol dos outros. Os nativos deste signo semtem-se bem a ajudar. Tem uma generosidade do tamanho do mundo. Por vezes os sagitários ao serem tão correctos e generosos apanham desgostos daqueles que menos esperavam, mas eles sabem que ao cultivar o amor e a amizade estão sujeitos a ter situações desagradáveis com as quais não contavam.

Sagitário é uma pessoa aventureira emocionalmente falando, que ama riscos, descobrir e explorar novas experiencias. É um ser independente, que se sente livre para amar e frequentemente é inquieto, mesmo que näo pareça aos olhos de que quem näo convive com ele. Necessita ter um estilo de vida que permita-lhe oportunidades para viajar, liberdade de movimento e troca de conhecimento com novas pessoas. Uma rotina constante que ofereça muito em termos de segurança, porém, pouco em espaço e liberdade, näo säo bem vistas por ele.

A vida é uma caminhada, uma aventura infinitamente interessante e rica em possibilidades. Isso pode até tornar difícil ao sagitariano, decidir onde concentrar sua atençäo e seus esforços. É o tipo de pessoa que rodeia bastante as situaçöes e experimenta bem as possibilidades antes de estabelecer-se em alguma coisa, seja ela trabalho, emoçäo, etc. O compromisso, disciplina, visäo detalhada e a concentraçäo näo säo seus pontos fortes. Podeode ser um pouco irresponsável, desinclinado a assumir responsabilidades e aceitar as limitaçöes da vida adulta.

Otimista incurável, o sagitariano é uma pessoa que tem grandes sonhos, aspiraçöes e esperanças para seu futuro. Geralmente está sempre perseguindo algum objetivo maior. Também tem uma grande fé e confiança em você mesmo(a) e no que acredita. O sagitariano sempre vê adiante quando fracassa em alguma coisa, e sua atitude quase sempre é:"... näo foi desta vez, mas vou conseguir de outra maneira..." Encara a vida como um jogo amistoso e sua atitude para com ela é desportista. Quanto aos seus erros, prefere encarar de forma filosófica e evita conversar abertamente sobre eles. Gosta de especular e teorizar situaçöes, tendo a habilidade de dirigir o sentido a ser tomado em situaçöes mais delicadas. No entanto, assistir a todos os detalhes e aos requisitos práticos de instrumentar suas teorias pode ser molestador para o sagitariano.

Expressa-se de forma típica, aberta, direta e frequentemente é uma pessoa brusca e sem muito tato também. Por näo tomar-se a sí mesmo(a) de forma muito séria, você pode näo compreender o quäo profundamente suas declaraçöes francas podem causar danos às pessoas mais sensíveis. Na realidade, mesmo que possa näo compreender e näo aceitar, seus maiores defeitos säo exatamente a pouca sensibilidade para com os problemas alheios e a quase sempre falta de compreençäo com eles.

Desfruta amistosidade e camaradagem, porém necessita de liberdade e näo se daria bem com alguém demasiadamente possessiva, emocionalmente dependente ou "melosa" demais. É uma pessoa extremamente generosa e sente uma cordial aversäo a pessoas mesquinhas. Alguém que compartilhe seus ideais, seu sentido de diversäo e suas alegrias vitais com o sagitariano é, sem dúvida, a(o) companheiro(a) ideal para ele.

Na mitologia o signo de Sagitário é representado por um centauro armado com arco, que aponta sua fecha para o céu. Os centauros são animais meio homem, meio cavalo. O lado homem ergue-se sobre as patas de um animal e aspira sobremaneira espiritualizar-se, negando a parte inferior de seu corpo. A parte animal reage, tornando-o estúpido e grosseiro quando se perde o controle. Esta parte animal também dá aos sagitarianos a tendência a embriagar-se e se entregar-se ao seus instintos mais baixos, vez por outra.

Seu elemento é o fogo, como em Áries e Leão. No seu caso, trata-se de um fogo sagrado, uma chama da espiritualidade que o atiça por dentro e os movem a ideais superiores. Somente quando conseguem conscientizar-se de sua dupla natureza animal e humana, sua flecha torna-se a projeção de sua vida no céu: o elo que lhes permite transcender-se; que os une à sabedoria cósmica a que tanto almejam.

Características positivas: honesto, filósofo, amante da liberdade, tolerante, atlético, generoso, optimista, justo, religioso, estudioso, entusiástico.

Características negativas: inclinado a discussões, exagerado, tagarela, procrastinador , auto-indulgente, brusco, impaciente, jogador, intrometido, irascível.

SAGITARIANOS FAMOSOS:

Beethoven
Britney Spears
Bruce Lee
Frank Sinatra
Jim Morrison
Jimi Hendrix
Jose Carreras
Kim Basinger
Maria Callas
Steven Spielberg
Tina Turner

*ATENÇÂO: Isto não veio na "Maria" desta semana ou em qualquer outra revista de bolso! Quer dizer... Digo eu...!
> Aceitam-se opiniões...!!!

segunda-feira, setembro 08, 2008

Vai um Snooker?


Perde... Paga!!!
> Vai um Snooker?

domingo, setembro 07, 2008

...Porque há dias especiais...!

> ...Porque há dias especiais...!

"Where The Wild Roses Grow"


They call me The Wild Rose
But my name was Elisa Day
Why they call me it I do not know
For my name was Elisa Day

From the first day I saw her I knew she was the one
As she stared in my eyes and smiled
For her lips were the colour of the roses
They grew down the river, all bloody and wild

When he knocked on my door and entered the room
My trembling subsided in his sure embrace
He would be my first man, and with a careful hand
He wiped the tears that ran down my face

They call me The Wild Rose
But my name was Elisa Day
Why they call me it I do not know
For my name was Elisa Day

On the second day I brought her a flower
She was more beautiful than any woman I'd seen
I said, "Do you know where the wild roses grow
So sweet and scarlet and free?"

On the second day he came with a single rose
Said: "Will you give me your loss and your sorrow?"
I nodded my head, as I lied on the bed
He said, "If I show you the roses will you follow?"

They call me The Wild Rose
But my name was Elisa Day
Why they call me it I do not know
For my name was Elisa Day

On the third day he took me to the river
He showed me the roses and we kissed
And the last thing I heard was a muttered word
As he stood smiling above me with a rock in his fist

On the last day I took her where the wild roses grow
And she lay on the bank, the wind light as a thief
As I kissed her goodbye, I said, "All beauty must die"
And lent down and planted a rose between her teeth

They call me The Wild Rose
But my name was Elisa Day
Why they call me it I do not know
For my name was Elisa Day


Nick Cave & Kylie Minogue
> "Where The Wild Roses Grow"

quinta-feira, setembro 04, 2008

"See You Soon"


So you lost your trust,
And you never should have, you never should have,
But don't break your back,
If you ever see this,
Don't answer that.

In a bullet proof vest,
With the windows all closed,
I'll be doing my best,
I'll see you soon,
In a telescope lens,
And when all you want is friends,
I'll see you soon.

So they came for you,
They came snapping at your heels,
They come snapping at you heels,
But don't break your back,
If you ever see this,
Don't answer that.

In a bullet proof vest,
With the windows all closed,
I'll be doing my best,
I'll see you soon,
In a telescope lens,
And when all you want is friends,
I'll see you soon,
I'll see you soon.

And oh you lost your trust,
And oh you lost your trust,
And oh don't lose your trust,
And oh you lost your trust.


Coldplay
> "See You Soon"

quarta-feira, setembro 03, 2008

Siga para... BINGO!!!

> Siga para... BINGO!!!